segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Histeroscopia - check

Ainda escrevo este post meia zen da sedação. E na verdade com algum (bastante até) desconforto no baixo ventre. Abençoada sedação. 

Não estava tudo maravilhoso, mas não havia nada de anormal. Parece que tenho uma ligeira inflamação na útero e por isso vou tomar um antibiótico nos próximos 8 dias. Gostaria que essa inflamação fosse a causa para os meus spottings. Não sei se será, mas ainda bem que irá ser tratada. Ainda bem que fiz o exame. Não só por isso mas principalmente porque a Dra. fez o que chamam de injúria do endometrio, o que pelos vistos ajuda a implantação. Obviamente que vale o que vale, mas no ciclo que engravidei, no ciclo anterior tinha feito o teste ERA que também consiste numa injúria ao endometrio.

Hoje vou parar a pílula e dia 29/1 farei uma ecografia. Se estiver tudo bem faremos a TEC nesse mesmo ciclo. O meu nível de esperança mantém-se muito baixo. Mas tenho que tentar tudo por tudo. Vamos ver o que a vida tem reservado para nós.

7 comentários:

  1. Check! Fizeste biopsia ou alguma coisa assim ou a histeroscopia é mesmo só ver?
    Mais um passinho
    Beijinho e agora descansa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiz biópsia acho eu... além da observação a Dra. fez a tal injuria do endometrio que deve ter sido dar para lá uns cortes... ela disse que era por isso que sentia o desconforto que sinto (e tomei lá medicação...)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Antes da última TEC tomei antibiótico durante 16 dias, tinha endometrite que só foi diagnosticada na biópsia. Apareceu candidíase logo no segundo dia do tratamento... O scratching endometrial é uma técnica que apresenta bastantes resultados positivos. Espero, do fundo do coração, que a TEC resulte e consigas virar a página deste tormento.

    Beijinhos mil

    ResponderEliminar
  3. Depois da histeroscopia perdi sangue durante 9 dias. Era como a menstruação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que me dizes isso... pois eu estou a perder sangue como se fosse a menstruação... a Dra. disse que isso podia acontecer durante uns dias... no papel que me deram diz que pode ir até 20dias... vai ser uma grande confusão porque hoje vou deixar a pílula e a menstruação deve vir daqui a 3 dias... vai ser hemorragia da menstruação e do exame...

      Obrigada PL já estou mais descansada

      Eliminar
  4. Sim o scratching tendencialmente ajuda :) boa recuperação e que não tenhas muitas dores...

    ResponderEliminar