domingo, 3 de dezembro de 2017

TEC 3 - dia 3

Ontem “queixava-me” eu de não sentir nada de diferente e pombas mais valia estar calada que ontem estava tudo ótimo.

Hoje aconteceu o que eu mais temia: sangue na papel higiénico. Na hora de almoço e um pouco agora também. Um sangue ralo misturado com muco. Segundo sei pode ser uma de 3 coisas:

- Sangramento de escape na fase lutea. É o mais provável embora só uma ave rara como eu teria este tipo de sangramento estando a tomar progesterona intramuscular.

- Inicio menstruação. Pouco provável por uma questão de lógica. Mesmo para quem tem uma fase lutea curta, inferior a 14 dias (a minha é cerca de 12/13), e sabendo que administrei o Ovitrelle no dia 25, a ovulacao foi dia 26 ou 27 (logicamente mais dia 27) e assim sendo hoje ainda é o 7.º/8.º dia da fase lutea. Até para mim é demasiado cedo...

- Sangramento de implantação. Seria ótimo e maravilhoso, se não fosse demasiado cedo. Logo leva-me a crer que não é isso.

Resumindo... não faz lógica nenhuma. Mais uma anormalidade do meu ciclo. Eu até aceitava uma transferência negativa. É sempre o mais provável. Mas que fosse em condições iguais às das outras pessoas. Estar no duvida, chegar lá e dar negativo. Agora comigo é sempre tudo diferente... anormal. E isso é o que mais me custa. O meu marido pede-me por tudo para me manter calma pois acredita que o meu estado de espírito é muito importante para que corra bem. Mas é muito difícil... já deixei cair a tolha. Seremos sempre nós os dois mais o cão aqui por esta casa. Tenho que aprender a ser feliz assim. Afinal já tenho tanto...

4 comentários:

  1. Querida Littlefairyaale, compreendo tão bem as tuas dúvidas. Já não bastam todas as contrariedades que se têm de enfrentar, quando finalmente é feita uma transferência o corpo reage com provocaçõezinhas para aguçar ainda mais a dúvida. Sei que mesmo que te diga para tentares ficar serena é muito difícil consegui-lo. Vou estar deste lado, expectante por boas novas. Está mais que na hora de finalmente concretizares este sonho.

    Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  2. Pois eu ainda tenho esperança... Sei que dizer para teres calma não fará nada e a verdade é que vais sentir o que tiveres de sentir. Por isso, nós deste lado, temos calma e somos positivas por ti, porque podem ser várias coisas e uma delas é boa e não há nada a fazer senão esperar...
    Um beijinho e coragem!

    ResponderEliminar
  3. Porque não equacionas a possibilidade de ser tratar de sangue de implantação? Na realidade são 4 dias (a contar com o dia da transferência) e não me parece de todo descabido que se trate dum bom sinal!
    Se nos próximos dias não tiveres nenhum sangramento mais abundante , parece-me que tens todas as razões para estares optimista!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Voltei das minhas férias e tive um bicho velhote doente estes dias têm sido uma confusão e uma correria, nada melhor saber a meio das férias que o meu velhote canino está doente.
    Como disse a love estamos cá para ter esperança por ti. Este sangramento é uma valente trampa é terrível lidar com isso, mas não é descabido ser sangramento de implantação. Sei que depois de tudo pensar positivo não é fácil mas acredito que vai correr tudo bem. Estou a torcer por ti. Beijinho enorme

    ResponderEliminar