terça-feira, 12 de dezembro de 2017

State on mind

Any love she had for me is gone... how the fuck do I let go or move on or I would be happy to just stop dreaming about her.. un necessary pain

Tinha prometido a mim mesma que me ia desligar disto um bocado agora, estar quietinha no meu canto. Mas infelizmente isso não é possível, principalmente tendo tempos "mortos" no trabalho, ainda pro cima com acesso à Internet, é inevitável a minha cabeça viajar imediatamente para a infertilidade. 

Hoje pesquisei muito, e acho que o meu problema é mesmo este - uma fase lútea curta e deficiente. Estou devastada. Não com o problema, que aparentemente tem fácil resolução, mas porque a resolução que é a suplementação com progesterona apenas resultou uma, das 4 transferência que já fiz. Na verdade pode ser um problema bastante complexo, mas normalmente a solução é fácil e ultrapassável. Basicamente a conclusão que eu chego é que é possível engravidar (aliás já aconteceu comigo), mas é muito mais difícil. Imagine-se agora quem tenta naturalmente, em um ano tem 12 ciclos de tentativas, tem 12 hipóteses, eu só me restam 4 embriões para tentar a sorte. Ora... vai ser muito difícil. Já não vejo necessidade em fazer a histeroscopia, muito provavelmente não tenho nenhum problema no útero. Vou fazê-la na mesma por descargo de consciência, mas não é por aí. Só mesmo um milagre ou uma sorte do caraças para isto acabar bem.  

6 comentários:

  1. Porque vc nao tenta suplementar naturalmente enquanto isso. Dizem que laranja, cenoura sao ricos em progesterona. Nao sei. Procure na internet alimentaçoes ricas em progesterona.

    ResponderEliminar
  2. Mas estas 4 tentativas valem por muitos e muitos meses de tentativas naturais e a verdade é que te monitorizam a progesterona e ela está bem.
    Estranho não é?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito estranho... Não é por causa da progesterona que a minah fase lútea é curta. Aliás desta vez foi 13 dias... não houvesse o spotting pre-mestrual (que não pode ter sido por baixa progesterona) e até não estava mau... Basicamente o que me preocupa neste ciclo foi o spotting pre mestrual... não sei se excesso de progesterona causa isso, já li que sim. Que a progesterona de absorção lenta (a suplementação) causa este spotting, assim como as pílulas nos primeiros meses... é uma questão que irei colocar à médica (e ela vai-me responder: "Pois...") lol

      Eliminar
    2. Compreendo. O spotting é um desassossego. Sem dúvida. Espero que ela não responda pois lol é que descarte "apenas" se esse spotting prejudica alguma coisa ou não. Eu vi bem a descontração com que o Dr Sérgio lidou com o spotting da icsi e eu não estou nada convencida e tenho sérias dúvidas se é conveniente uma transferência a fresco na minha pessoa lol.
      Olha, li isto e lembrei-me de ti.
      "Is there anything she can’t handle? She’s been broken. She’s been defeated. She felt pain that most couldn’t handle. She looks fear in the face; year after year, day after day, but yet she never runs. She never hides and she always finds a way to get back up. She’s unbreakable, she’s a warrior. she’s you. "
      Beijinho

      Eliminar
    3. Dream deixaste-me com as lágrimas nos olhos agora :)

      Obrigada... não sei se sou assim tão forte, eu quero muito ter um filho mas tenho-me vindo a preparar para a possibilidade de isso não acontecer. Tenho procurado encontrar outros sentidos para a minha vida... ainda não encontrei esse sentido, mas quem sabe chego lá...

      Eliminar
    4. Força querida. Não há-de ser preciso encontrar esse novo sentido. Há dias mais fáceis e dias tão difíceis. Mas havemos de chegar ao nosso objectivo. Pelo menos, assim espero, para ti e para mim.

      Eliminar