sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Até nunca mais 2017

Chega esta altura do ano e é inevitável fazermos balanços e refletirmos sobre o ano que passou. 

2017 foi um ano em que o principal objetivo foi tentar ter um filho. O resto vocês já sabem... correu pessimamente e não me deixa saudades nenhumas. Na verdade estou desejosa que este ano termine. Não porque ache que 2018 será melhor, na verdade tenho um medo enorme de 2018 pois será o ano da constatação que a maternidade não será para mim (Pelo menos a gravidez). Deixa-me pena, imensa pena, porque um filho meu e do meu marido seria muito amado. Mas se não dá, paciência. Temos que aprender a viver com o que temos. 

2018 será o ano do tudo ou nada. O nada é muito mais provável que o tudo. O último ciclo foi um ponto de viragem para mim. Levou-me toda a esperança. Pretendo transferir os 4 embriões restantes (por mim seriam 2 de uma vez para acabar com isto depressa, mas o meu marido também tem uma palavra a dizer e ele não concorda em transferir 2... acho que ainda tem alguma esperança que algum dia irá correr bem, ao contrário de mim!), e depois assunto encerrado na minha vida. Talvez a adoção seja uma opção... talvez não... ainda temos que refletir sobre o assunto.

Para vocês minhas queridas amigas desejo-vos o melhor! 
Desejo que o vosso maior sonho se realize, de preferência rápidamente e sem mais desilusões.
Para mim, se é que posso pedir alguma coisa, apenas peço serenidade para viver com a ausência de um filho.

Feliz 2018 minhas queridas! 

4 comentários:

  1. Feliz 2018 querida, com saúde, paz e com sonhos realizados
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não, não, não! Não é esse o espirito para entrar em 2018 com ainda 4 embriões por transferir! Esse era exactamente o número que eu tinha no inicio! Um deu em gravidez e que infelizmente perdi (tal como tu) e deposito todas as minhas esperança naquele que nos resta!
    Há pouca ou coisa nenhuma que possamos controlar nesta questão da infertilidade mas está nas nossas mãos manter a esperança e algum optimismo de que algum embrião há de ser o tal!
    Nada de atirar a toalha já ao chão! Aproveita a chegada do novo ano para renovares a esperança! O nosso dia há de chegar, acredita nisso!
    Um beijinho e que o ano de 2018 nos traga a todas nós o tão desejado filho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 Gostava tanto de partilhar do teu otimismo minha querida... mas o meu percurso tem sido tão ridículo até aqui, tão complicado... não consigo acreditar que vai acabar da forma que desejo...

      Mas não percas a tua fé e a tua esperança... acredito que possa ajudar imenso num tratamento bem sucedido! Eu é que já não consigo... pelo menos não agora...

      Beijinho grande e votos de um 2018 cheio de coisas boas, principalmente a mais desejada :-)

      Eliminar
  3. Um beijinho muito grande com uma dose daquela força vinda das profundezas mais escondidas.

    Desejo que 2018 corresponda à concretização do teu sonho.

    ResponderEliminar