sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Today news

Pois que isto não anda nada fácil aqui pelas minhas entranhas!

Também podia ser pior, mas tal como previa sai da IVI com a prescrição de uma pílula. Estou toda desregulada. Um aborto não é fácil. Quero pensar que significa que hormonalmente o meu corpo estava a cumprir a sua função, daí estar a custar-lhe tanto voltar ao normal. Se voltar a haver uma implantação será muito azar um novo embrião ter problemas de desenvolvimento. Mas como azar é coisa que não nos falta... logo se verá. O meu maior receio é não conseguir uma nova implantação...

Basicamente tenho um quisto (o mesmo que já tinha o ciclo passado que fez o favor de crescer). Não me pareceu nada pequeno. O ciclo ainda está numa fase muito inicial, mas o a Dra. C. teme que o quisto seja funcional, logo tenho que tomar a pílula para por ordem nisto. Já disse que ODEIO quistos? São inofensivos mas chateiam-nos.. Basicamente vou tomar a pílula, os 21 comprimidos, e quando vier a hemorragia aviso a Dra. C. para na semana seguinte fazer ecografia para ver se já esta inativo. 

Não fiquei triste por não fazer TEC. Já sabia que não estava fácil... nem sei se queria fazer.  Fiquei triste por nada ser fácil connosco neste preocesso. Apanhamos as pedrinhas todas. Nada corre bem à primeira, nem à segunda, nem à terceira... sinto um enorme cansaço. Sinto a cabeça em água, e um vazio de sentimentos enorme. É como o meu marido diz... isto já é uma maratona, os último km são os mais difíceis. Estamos mais fortes, mas cada percalço por mais simples que seja (tipo quistos) custa-nos mais porque estamos cansados... também ele está cansado disto. 

Não é falta de esperança... é cansaço. Já merecíamos melhor. 

10 comentários:

  1. Imagino que te sintas realmente cansada. Mereciam sem qualquer dúvida melhor, muito melhor. Infelizmente os 3 meses a seguir a uma perda são sempre complicados a muitos níveis incluindo hormonais, mesmo para tentativas de gravidez espontânea num contexto de fertilidade "normal".
    Numa competição para ver quem mais odeia quistos não aei se me ganhavas ;)
    Marca essas férias no dubai e depois faz micro report :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu odieis-os bastante Dream :-) só me atrapalham a vida!!

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Engravidei da minha filha mais velha no ciclo seguinte a ter tomado a pílula por causa de um quisto funcional. Vá, força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria :) Vamos lá ver se terei a mesma sorte... No meu caso não sei se um ciclo de pílula será suficiente...

      Beijinho

      Eliminar
  3. Como te compreendo querida! :( E sim, tens razão, mereciam muito mais, muito melhor! Mas, infelizmente, não podemos mandar nem temos absolutamente controlo nenhum sobre isto!
    Aproveita este tempo para as vossas férias, aproveitem os momentos a dois! Vocês merecem! :)

    Um beijinho enorme e 'xô quisto!!' :)

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida como estás???

    Por cá andamos em maré de azar novamente..hoje seria o dia da minha nova e última transferência mas ontem comecei com perdas castanhas fui ao Dr C e ele achou melhor cancelar para não corrermos riscos..sei que foi pelo melhor mas não consigo deixar de me sentir desapontada..

    Acabei por vir cá depois de receber os resultados das trombofilias..tenho “presença de mutação A1298C em ambos os genes que codificam aenzima MTHFR. Trata-se portanto de um homozigoto para a mutação A1298C”...o dr C desvalorizou e mandou fazer só aspirina!

    Ainda vamos à próxima TEC juntas!

    Um dia a sorte vai nos sorrir já merecemos depois de apanharmos todas as pedrinhas e “pedregulhos” pelo caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bea :)

      Embora custe aceitar (oh se custa... cada retrocesso tira-nos o chão!!) tenho a certeza que foi melhor assim. Temos fazer a TEC com a certeza que estão otimizadas as condições. Um passo atrás para dar dois em frente vais ver :)

      Por cá andamos meio que adormecidos deste assunto. Estou a tomar a pílula e não há nada mais que possa fazer ou esperar. Ainda vai a meio... Acho que até me está a fazer bem respirar um pouco fora deste assunto... Não acredito que com apenas uma caixa o quisto vá desaparecer...

      Quanto às trombofilias, a Dr. C. disse que estava tudo bem. Desvalorizou, embora ainda não tenhamos abordado especificamente esse assunto porque primeiro temos que tratar do quisto. No entanto já fui alertada por uma grande amiga que conheci através deste blogue que a minha mutação pode não ser assim tão irrelevante. Mostrou-me inclusive vários testemunhos de um grupo do facebook ao qual ela pertence, meninas com abortos recorrentes tendo apenas a minha mutação. A parte boa é que apenas com medicação a situação fica bastante mais favorável. Na opinião dela os médicos da infertildade desvalorizam em demasia as trombofilias. Ainda estou a ponderar com o meu marido se consultamos um hematologista... confesso que estou tão cansada que não me apetece nada "introduzir" um novo médico a este processo.

      Neste momento limito-me a ir vivendo... nunca fui afortunada pela sorte.

      Beijinho grande e não desamines com este retrocesso! Foi a melhor assim :)

      Eliminar
  5. Minha querida acredito muito que numa próxima vez tudo te vai correr bem❤️O que desejo para mim desejo para ti❤️

    Temos que acreditar!!

    Por acaso não sabes algum bom hematologista no Porto?acho que vou aproveitar este momento de pausa para ir a uma consulta e esclarecer tudo!

    ResponderEliminar
  6. Querida tens alguma referência de algum hematologista no Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi-me recomendada a Dra. Rosa Maria. Mas é em Coimbra... Penso que é muito experiente em perdas gestacionais. É que nem todos os hematologistas estão à vontade com as perdas gestacionais... daí o meu medo de meter mais médicos "ao barulho" e ser uma grande confusão...

      Eliminar