quinta-feira, 6 de julho de 2017

1ª Eco - 5 semanas e 5 dias

Para já posso dizer que está tudo bem. 

Quanto às perdas a Dra. C. confirmou as nossas suspeitas, são do colo do útero. Em nada interferem com o desenvolvimento embrionário. Eu sempre tive o colo do útero friável, agora que está super irrigado lá vai sangrando de vez em quando. Não é motivo para preocupação. Claro que fiquei mais sossegada, embora preferisse que elas não existissem. Mas claro que estou mais descansada. 

Agora o que realmente interessa, o saco estava lá grande e forte segundo a Dr. C. Já se começa a ver a vesícula vetelina e já vimos um pontinho a piscar. Tudo normal para esta fase da gestação. Que alívio. 

Acho que agora vou poder respirar um bocadinho e aproveitar esta boa nova. Dia 21 temos a última ecografia com a Dra. C. Esta ecografia já não precisava de ser feita na IVI mas como vamos estar de férias min Algrave, tanto faz vir para cima sexta ou sábado ou domingo e optamos por vir na sexta e fazer a eco lá com a minha querida Dra. C. Agora acho que chegou a hora de arranjar um obstetra no Porto para fazer o acompanaento... alguma sugestão? 

Hoje é um dia feliz! 

7 comentários:

  1. Ai que bom que bom que bom!!!!!!! Nem sabes como fiquei contente, mal vi que tinhas publicado fiquei em pulgas para ler!
    Agora aproveita! Respira fundo e que corra tudo pelo melhor...
    Beijinhos e parabéns :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Love :-)

      Também já vi que já está tudo bem com o teu bebé! Isto é um turbilhão de emoções :-)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Olá, estou tão feliz... Que notícia maravilhosa... Mima muito esse pequeno... Mereces mesmo, acredita que estou mesmo mesmo feliz...

    Beijinhos e disfruta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida L*

      Uma pessoa nunca está descansada, mas temos que acreditar que vai correr bem... um dia de cada vez (embora às vezes me apetecesse saltar estes dias todos que se seguem e já estar no dia em que me vão garantir que vai correr tudo bem!)

      Beijinho grande e obrigada e por todo o carinho

      Eliminar
    2. Ias dar um salto infinito, porque nunca ninguém te vai garantir isso, agora é a barreira das 12 semanas, depois a morfológica, depois o parto e quando nascem? Ui esquece e por favor disfruta...

      Vou ficar à espera de novidades, e sim salta, mas de felicidade...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Deve ser uma sensação estranha e indescritível assistir a uma pequenina explosão de vida dentro do nosso próprio corpo.
    Espero que cada dia que passe te dê mais tranquilidade para saborear a chegada do teu tesouro.

    Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns!!!!!
    Estou muito feliz por ti!
    Aproveita ao máximo a gravidez.
    Mereces Muito!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar