sábado, 27 de maio de 2017

Tempos de mudança

Ontem fui presenteada com o Mr. Red. Um ciclo de 22 dias, é uma fase lutea de 10. O meu marido acredita que foi normal, tomei progesterona intramuscular durante 6 dias, quando parei evidentemente o meu copo sentiu falta dela. Para mim não há explicação possível. Segunda vou ligar para a Dra. C. a contar o ocorrido e vou sentir-me novamente uma ave rara. E entrei em desespero... não saber o que se anda a passar comigo anda a consumir-me... pela primeira vez sinto-me a perder a esperança é entrei em desespero.

Depois de uma longa conversa com o meu marido senti-me em paz. Pela primeira vez senti uma certa paz em visualizar o nosso futuro sem filhos. Essa ideia já não me assustou, e cada vez faz mais sentido para mim, para a minha situação. Acho que pela primeira vez acreditei verdadeiramente no meu marido quando diz que não será o fim do mundo se não tiver filhos, e que só quer aproveitar os melhores anos da nossa vida comigo. Os filhos seriam um ótimo acréscimo, mas se não acontecer paciência. E ele é também a minha prioridade, o meu amor maior. Secalhar conseguimos mesmo viver uma vida feliz sem filhos, é uma questão de encerrar este assunto e seguir em frente. Evidentemente estamos num ponto que não podemos desistir. Temos 6 embriões congelados... e até acabarem vamos lutar por eles, mas depois acabou. E até lá só espero aprender de uma vez a viver com a ansiedade e a incerteza. Não tenho outra alternativa. 

3 comentários:

  1. Provavelmente o teu marido até tem razão a mim quando fazia suplementacao sempre me disseram que o normal após parar a progesterona era o período vir logo. Nada como ouvir a especialista.
    Essa paz é muito boa querida, embora pense que não será esse o vosso futuro, não com tão bom acompanhamento e não com embriões que têm congelados. Mas acho que mesmo não sendo esse o vosso futuro é bom sentirmo-nos em paz com todas as possibilidades. Bom, mas muito difícil.
    Já consegui alcançar essa paz no dia em que pensámos que não teriamos embriões para transferência. Concluimos que jamais teriamos filhos como os tinhamos sonhado. Nesse dia entre muito choro, entre muito desespero, entre tantos porques, entre olhar para a minha casa e pensar para que esta casa, para que isto e aquilo, veio essa paz. No entanto, essa paz foi efémera e logo me fugiu.
    Espero que em breve o teu percurso te traga boas notícias. Não tem sido fácil. E que a paz perdure. Faz falta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver o que diz o ERA. Consoante o resultado, de certeza que os doutores da IVI saberão resolver. Beijinho e força!

    ResponderEliminar
  3. Uma amiga tentou, engravidou, teve abortos seguidos, fez de tudo e um dia chegou ao ponto em que não conseguia mais. O marido apoiou-a, tiveram altos e baixos no processo, custou-lhe desistir mas hoje convive muito bem com essa decisão e é uma tia muito fixe.
    Se um dia achares que chega, vai chegar e o teu marido vai lá estar contigo, o que é muito importante!!!
    Beijinho e vai na volta nem precisas desistir ;)

    ResponderEliminar