quinta-feira, 18 de maio de 2017

Medos, medos e mais medos

Adorava vir aqui dizer que estou super calma e otimista com o que a infertilidade me reserva. Mas seria tão mentira... aliás hoje é um péssimo dia aqui para estes lados. Penso que ontem se deu a ovulação aqui para estes lados. E não foi nada meiga... tive que tomar um ben-u-ron inclusive. Nada que não aguentasse mas assim foi melhor. Mas o pior nem foi a dor que durou algumas horas, foi o tão detestável spotting, escape menstrual, o que raio se chamar a isto, que se fez acompanhar e ainda para aqui anda. Super discreto, apenas umas manchas avermelhadas no papel higiénico, mas tão deprimente. Tão igual a todos os ciclos anteriores... quer dizer penso que desta vez este escape foi sem duvida a ovulação, pois tomei o pregnyl no dia 16 às 22h e a "crise" deu-se cerca de 24h depois. Ora por que raio isto acontece? Devo ser mesmo uma ave rara. 

Quero pensar que até é bom isto acontecer num ciclo de simulação, que neste ciclo não se perde nada,  mas a verdade é que fiquei com um medo gigante do resultado da biópsia. Claro que já andei a ver no Dr. Google que um pequeno sangramento na altura da ovulação nem tem mal nenhum, é até bom para quem anda "nos treinos", mas para mim é um enorme frustração estes escapes. A verdade é que eles aconteceram num ciclo onde a ovulação esteve inibida pelo cetrotide, aconteceram o ciclo passado precisamente um dia antes do pregnyl (logo dificilmente foram a ovulação pois fiz eco 1 dia antes e o foliculo só tinha 15mm.) logo não sei a que se devem... gostava de pensar que tem a ver com a ovulação, e embora este ciclo pareça que sim, não sei se serão tão inofencivos assim. Se ontem estava preocupada com a dor que pudesse sentir no ERA, hoje só tenho medo do seu resultado. Que venha de lá um resultado "endometrio não receptivo". Ou que esteja tudo bem, faça a TEC e volte a acontecer a mesmíssima coisa. Medos, medos, e mais medos. Quando irei a apreender a lidar melhor com estás incertezas, estes medos? Já que não posso mudar o meu estado, posso pelo menos mudar a forma como encaro isto, mas não tem sido nada fácil... 

Logo venha de lá a progesterona intramuscular e certamente os seus efeitos secundários. Levar injeções intramusculares dia sim dia não, não será nada agradável de certeza. Mas isso será o menor dos meus problemas certamente. Valha-me ter um profissional de saúde em casa... pelo menos é dada com carinho o raio da injecção. 


4 comentários:

  1. Os medos são mais do que normais.
    Vamos esperar por um teste ERA com boas notícias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Medo de resultados é o meu nome do meio. Os procedimentos dolorosos a mim só me comecem a preocupar nos 15min que os antecedem, agora o medo dos resultados... ui. Mas eu sou um bocadinho hipocondriaca comigo e com os outros. Para rir: no outro dia fui aos correios e algumas pessoas comentavam que iam buscar resultados médicos, e eu fiquei nervosa por eles! Lindo...só eu.
    Espero que estejas a passar bem com as injeções, que não tenhas efeitos secundários.
    Beijinhos é mais uma etapa para ultrapassar e que coragem que é preciso ter que força que é preciso para continuar a lutar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente as injecções não custam nada... só dor no rabo no local da injecção no dia seguinte, mas nada de significativo. Até é mais prático que o Projeffik. Já o ERA... anda para aqui a apavorar-me! Aquilo vai doer como o raio... e eu sou uma mariquinhas como já disse! Ai Dream que vida a nossa... podia ser mais simples alguma coisinha não é verdade?!

      Beijinho

      Eliminar
    2. Quanto a efeitos secundários são zero. Claro que neste momento já acho que nem a intramuscular me faz efeito!! Vamos a ver...

      Eliminar