terça-feira, 4 de abril de 2017

Nem tudo são más notícias - update

14!

São 14 os ovócitos que estão bem fecundados. Ainda existe mais 1 que ainda está em observação. A senhora que me ligou (embriologista talvez) estava muito contente mas alertou-me para não me surpreender para o número de embriões crioperservados em estado de blastocisto ser bastante inferior a este. A prática da clínica é crioperservar ao 5º/6º dia já em estado de blastocisto pois a selecção dos melhores embriões já estará feita... A nós só nos resta confiar. E aguardar por sábado ou domingo para nos darem a informação final de quantos embriões ficarão à espera que o meu estúpido e incompetente corpo esteja pronto para os receber. 

Que enorme alegria! 
Sei que só devo bater palmas no fim da festa, que é como quem diz no sábado ou no domingo, mas caramba... neste percurso onde as más notícias são tão mais frequentes que as boas, hoje dou-me ao luxo de estar contente e confiante. 

4 comentários:

  1. E tens motivos para estar contente e feliz!!
    Tudo no bom caminho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Dá bem para uma equipa de futebol!! :) Eehehe
    O teu corpo vai estar pronto para os receber... foi só um contratempo! Vai chegar a altura que será sem contras nenhuns! :) Um dia de cada vez :)

    Espero que os mini mini se portem bem e continuem a evoluir bem! :)

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que alguns tenham ultrapassado a barreira do 3º dia que é hoje :)

      Infelizmente acho que ainda vai demorar um bocado ao meu estúpido útero estar pronto a recebê-los... Acho que hormonalmente devo estar toda desregulada. O meu ciclo menstrual nunca mais foi o mesmo depois das estimulações... tenho sempre algumas perdas ao longo do ciclo e o endometrio não ter respondido à medicação é mais uma factor que me leva a crer que alguma coisa não estará bem... Vamos ver... Um dia de cada vez como dizes :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Amanhã trarás boas notícias!!!
      Estou como a Ana tens aí uma equipa de futebol!!
      Um grande beijinho e pensamento muito positivo, que esta fase é dureza pura! Força, está quase!!

      Eliminar