segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Medos, medos e mais medos

Estava a reler o meu blog, coisa que faço com alguma frequência para me relembrar o que senti em certas situações, e deparo-me com este post que fiz ainda antes de iniciar o protocolo de estimulação. Tinha tantos medos na altura, menos o medo de um beta negativo. 

Nem sequer me ocorria que poderia chegar aonde estou hoje. E hoje estou cheia de medo de um beta negativo. Estou desgastada deste stress todo. Por vezes temos que ir buscar serenidade não sei bem onde. Principalmente depois de um beta negativo suponho. 

Se o meu beta for negativo (que pode muito bem ser! nada me faz crer no contrário até agora), espero ter clareza de espírito para aceitar. Para aceitar que ainda não chegou a hora. Para me dar coragem para partir para a ovodoação. Confesso que era mais fácil quando acreditava que nunca teria embriões saudáveis, agora sei que é possível. Um tratamento com doação de ovócitos potencializa imenso as nossas chances. E eu não posso dar-me ao luxo de perder muito tempo...

Um beijinho grande para a PL*
Espero que rapidamente encontre a força e a coragem!

7 comentários:

  1. Olá.. Eu sou a Catarina e tenho 27 anos, não sei muito bem o que dizer, mas pronto. Nunca perca a esperança e fé principalmente. Eu também estou na clínica do professor Alberto Barros após uma interrupção d gravidez as 22 semanas de gestação por causa de um defeito genético. Já fiz a minha primeira estimulação e correu mal, fiquei muito desanimada mas tenho q ter força e acreditar q um dia chegará a minha vez. Beijo é muita força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :-)

      Deve ter sido muito complicada essa interrupção... lamento muito.

      Penso que estamos em boas mãos na clinica AB. Sempre achei toda a equipa muito motivada e empenhada para que tudo corra bem.

      Quem sabe um dia não chega a nossa vez?

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Olá. Encontrei o blog quando procurava força para ultrapassar a desilusão da minha primeira estimulação mal sucedida. Estou na mesma clínica também em busca d um filho saudável através do dgpi. Desejo muita força e fé principalmente. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) só posso desejar-te o mesmo! Força, fé, e que corra tudo bem no final...

      Vai dando notícias!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Já chegaste tão longe, onde nunca pensaste chegar... agora é só mais um passinho! Não desistas... dia 5 está quase aí e pode muito bem ser um dia espectacular para testes de gravidez :D Eu acredito que sim!! É só acreditar mais um bocadinho!

    Um beijinho grande e força *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Ana :)

      Eu tenho alguma esperança. Enquanto não vir sinais de Red ou o teste negativo tenho alguma esperança. Mas devo estar preparada para todos os cenários... vai ser doloroso, oh se vai!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Fico tão triste de saber que há tantas meninas a precisarem de um DGPI ou de uma DO para poderem ser mães. Como se bastasse a infertilidade em si, ter de lidar com tratamentos tão sensíveis quanto um DGPI, é muito desgastante.
    Eu sou mais que tem de lutar contra a dor da perda gestacional, a infertilidade, Trombofilias e uma TE. Se mais houvesse, mais teria, mas ainda ainda não desisti e continuo a lutar. Posso morrer a tentar, mas ao menos vou tentar, até quando puder.

    Até gostava de criar um grupo secreto no FB para quem precisa de um DGPI ou de DO, acho que poderia ser muito recompensador para quem está nestas condições.

    Muita força para todas, e acreditem que um lindo arco-íris irá chegar aos vossos braços.
    Beijinhos

    ResponderEliminar