terça-feira, 31 de janeiro de 2017

6º dia após transferência embrionária

E por cá tudo normal... assustadoramente normal.

Ontem voltei ao trabalho e senti-me bem por estar ativa novamente. Feliz (ou infelizmente) tenho pleno acesso à internet e sempre que me lembro que transferi 2 embriões a semana passada (coisa que acontece de 10 em 10 min) lá escrevo eu qualquer coisa no Google para me informar (ou desinformar). Não saber o que está a acontecer aos meus embriões chega a ser angustiante. Ainda nada me leva a crer que estão cá agarridinhos ao meu endometrio, mas também nada me leva a pensar que não. Continua um grande ponto de interrogação. Pelo menos já passou mais um dia.

Esta espera em nada se compara à espera dos telefonemas da clinica sobre o estado embrionário. Essa é bem mais angustiante, mas esta começa a chatear. Só quero que chegue rápido domingo para fazer o teste e já ter uma ideia do desfecho.

Mentalmente continuo a tentar prepara-me para o negativo. Mas não é fácil. Por vezes sou invadida por uma esperança parva que esteja a haver magia no meu útero. O meu marido continua otimista e confiante. Já lhe pedi que se preparasse para o pior é ele diz para não me preocupar com ele porque tem prefeita noção das dificuldades. Para me tranquilizar, já conversamos sobre o next setp se este correr mal. Ambos concordamos que o nosso próximo passo será esperar tranquilamente pelo telefonema da IVI e avançar. (Eu preciso de ter um plano B para superar uma desilusão neste). 

Sem comentários:

Enviar um comentário