quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

2ª ICSI - 6ª eco

É oficial, a punção será sexta às 8:50h.

Neste momento estou perdida nos meus medos. Pensava que a experiência iria proporcionar-me um tratamento mais calmo desta vez, mas não é verdade. De todo. A ignorância é tão valiosa. Em junho não sabia o que me esperava, agora sei. O ato médico da punção não custa rigorosamente nada comparado com a ansiedade desse dia e dos dias seguintes.

Até que o tratamento não está a correr mal. O ovário esquerdo só tem 4 folículos, sendo que 1 com certeza que é o  quisto e outro já conta 22mm logo provavelmente não se irá aproveitar (digo eu!). Uma porcaria portanto. Mas o direito portou-se como um campeão. Penso que contei 13 folículos. Com certeza não se irão aproveitar todos. Logo não partimos numa posição super favorável para a punção. Digo que o tratamento não está a correr mal porque duvido que alguma vez corra melhor. Posso fazer 10 tratamentos que nunca irei sair muito deste número de folículos. Quanto ao resto já sei que é puramente um jogo de sorte. Posso ter um embrião e ser bom, e ter 4 e não serem bons. O endométrio continua com 8mm e talvez já devesse ter crescido um pouco mais, não sei. Hoje o Dr. T. estava desanimado... teve uma paciente com muitos folículos (como eu diz ele... não sei como ele considera muitos!), mas que na punção só teve 4 ovócitos. Diz ele que lhe estragou logo o dia. Espero na sexta não ser eu a estragar-lhe o dia.

Este Protocolo em datas encontra-se assim:

4/12/16 - 1º dia do ciclo
24/12/16 - 21º dia do ciclo e início da administração diária subcutânea de Decapeptyl 0,1mg até dia 3/1/17
4/1/17 - Eco - Continuação de Decapeptyl 0,1mg até 5/1/17
6/1/17 - Eco - Início da estimulação com 225mg de Gonal-f + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
10/1/17 - Eco - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
13/1/17 - Eco - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
14/1/17 - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,05mg de Decapeptly 0,1mg
15/1/17 - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,1mg de Decapeptly 0,1mg
16/1/17 - Eco - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,1mg de Decapeptly 0,1mg
17/1/17 - Estimulação com Pergoveris 300 U.l./ml (2 ampolas de pó para uma de líquido) + 0,1mg de Decapeptly 0,1mg
18/1/17 - Eco - Administração intramuscular de Pregnyl 5000 UL/1ml (2 ampolas de pó para 1 de líquido). Às 20:50h. (tem que ser rigorosamente a esta hora.)
19/1/17 - Antibiótico (e a pica onde está?!? Já estou com saudades e ainda nem acabaram.)
20/1/17 - Punção

Desta vez temos uma novidade. Uma injecção intramuscular. Iupii que contente que eu estou (só que não!). É desta que perco o medo à penicilina. 25 dias depois vou deixar o meu querido Decapeptly 0,1. Acho que vou ressacar da pica deste fármaco. Estou a brincar (óbvio!). Isto tudo se a progesterona e o estradiol estiverem dentro dos valores normais e o Dr. T. não ligar durante a tarde para alterar os planos. 

Era tão mais fácil passar por este tratamento como inicialmente achava que iria ser - cumprir calendário. Tal como uma equipa de futebol que já foi eliminada de uma competição mas faz o último jogo... só para cumprir calendário. A minha esperança estava (e está!) num tratamento na IVI com ovodoação, mas o meu marido queria tentar mais uma vez com os meus óvulos e não poderia dizer-lhe que não. Mas depois as coisas começaram a correr bem e deixei-me animar. Mas já voltei a mim. Este tratamento correr bem será uma espécie de milagre. E eu não acredito em milagres. Vamos indo e vamos vendo.

2 comentários:

  1. Até concluíres o processo há sempre uma pontinha de esperança a espreitar.

    As forças para aguentar isto tudo surgem de um sítio desconhecido. Para nós parecem insignificantes mas são elas que impulsionam e alimentam esta sede de tentar uma, duas, três e mais vezes.

    Sexta é mais etapa da tua prova de obstáculos, está bem perto.

    Desejo as melhores notícias e que rapidamente avances ainda mais.

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Desejo que corra tudo bem minha querida. Sabes qie o facto de aceitares a ovodoacao o facto de teres um plano traçado é meio caminho andado para correr tudo bem. Para já temos que encontrar pelo menos um vencedor. Este mês de Janeiro irá trazer-nos coisas boas. Beijinhos muita força fé coragem e serenidade
    Estou contigo

    ResponderEliminar