quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Em jeito de desabafo

Yes is does. Especially when you watch the news and see how many truly awful mothers are in this world and you know how much you'd treasure your children if you could have them.:

Adorava vir aqui escrever coisas bonitas como "acredito que no fim vai dar tudo certo", "vai acontecer", "um dia vai chegar a nossa hora" ou "este será o último natal em que seremos só dois lá em casa". Mas na realidade já não acredito em nada disso. Cada vez acho mais difícil. Cada vez são mais difíceis os telefonemas para a clínica para marcara ecografias. Tinha indicação do Dr. C. para tomar a pílula até hoje e depois tenho que ir lá para ele ver como "isto" está. Na remota possibilidade de os quistos estarem inativos só tenho que esperar pelo red para começara  estimulação. Se continuarem a produzir hormonas que não devem é para iniciar o protocolo longo. 

O objetivo deste protocolo é fernar os ovários antes de estimula-los. Claramente os meus precisam de ser fernados e não me parece que o pílula o tenha feito. Não vou dizer que sinto a pressão nos ovários que sentia nos ciclos passados, porque até não tenho sentido nada, mas pelo que vejo por esta internet fora, a pílula demora meses a parar os sacanas dos ovários. Assim sendo estou preparada para o protocolo longo. Mas não sei se será para iniciá-lo agora... estamos a entrar em dezembro e dezembro não será um bom mês para fazer um tratamento destes. Provavelmente a clínica não quererá e sinceramente... eu também não. Assim sendo na sexta irei à consulta (sozinha... o meu marido tem que viajar em trabalho, e só Deus sabe o que me custa ir a estas consultas sozinha) com as expectativas completamente a nível do zero. Penso que só lá para 2017 é que haverá acção neste drama que tem sido a minha vida reprodutiva. E espera-me quase 1 mês de picas.

Aqui vai alguma informação sobre o protoloco longo.

  • • Fase de bloqueio - 14 dias
  • • Medicações empregadas nessa fase: Gonapeptyl Daily ou Lupron, poderá ser iniciada em qualquer dia do ciclo menstrual.
  • • Realização de exames de ultrassom e dosagem de estradiol para verificar a possibilidade de começar a fase de estimulação propriamente dita.
  • Fase de estimulação - 9 a 12 dias
Em alguns casos pode demorar mais tempo para que os folículos atinjam o tamanho ideal. Medicações empregadas nessa fase: FSH recombinante (GONAL – F) e no final o HCG (Ovidrel), ministrado para a maturação final dos óvulos, 35 horas após o Ovidrel, deve ser feita a aspiração dos óvulos.
Após a aspiração, são iniciadas outras medicações de suporte e preparo do útero. A transferência dos embriões pode ocorrer em 48, 72 horas ou até cinco dias após a aspiração dos óvulos. A decisão cabe aos biólogos e corpo clínico, após analisar o caso.
Medicamentos
• GnRha: pode ser Lupron; Gonapeptyl Daily
• FSH-rec: pode ser Gonal-F; Puregon; Elonva
• HCG-rec: Ovidrel 250 mcg
• Progesterona: pode ser Utrogestan 200 mg; Crinone 8%
Podem ser usados também outros medicamentos:
• LH-rec: Luveris
• FSH-rec + LH-rec: Pergoveris
• FSH+LH: Menopur
• FSH: Bravelle

1 comentário:

  1. Compreendo integralmente as reservas que sentes em relação aos ovários.

    Considero os meus uns monos ou emplastros que para aqui andam. Fiquei surpreendida quando finalmente decidiram colaborar temporariamente.

    É frustrante quando se depositam expectativas num tratamento e aqueles dois anormais começam com as suas birrinhas.

    Possivelmente vais fazer Decapeptyl 0,1 durante o tempo quase todo. Se a sua toma prolongada se assemelhar ao 3,75 aplicado uma única vez, não terás dias muito simples do ponto de vista de efeitos secundários.

    Aguardemos então o parecer da próxima consulta. Desejo imenso que tenhas luz verde.

    Um beijinho grande, torço por ti!

    ResponderEliminar