terça-feira, 18 de outubro de 2016

E é isto a minha vida

Consulta feita.

Nem sei por onde começar. Quistos funcionais continuam por cá. Um no ovário esquerdo e dois no ovário direito. O Dr. T. (o DR. C. não está, quem me vai acompanhar o Dr. T. Para mim é igual. Um tem umas coisas boas outro tem outras. Adiante, gosto dos dois.) não tem dúvidas que são quistos funcionais e resolveu, depois de ponderar, iniciar a estimulação. Quer dizer, ainda não sei se é para começar. Fiz análise ao estradiol e à progesterona e só sei por volta das 17h se é para começar ou não. Só começo se a progesterona estiver baixa. Com a minha sorte vai estar alta e nada feito para já, mas adiante às 17h saberei.

Mas há mais boas (MÁS) notícias. O Dr. T. acha que a progesterona estará boa e os quistos não o preocupam porque acredita que é o corpo amarelo a regredir e já vê a cicatrização. Até aqui tudo bem. A má notícia é que o Dr. prevê dificuldade na estimulação. Tal como na primeira ICSI. Parece que fisiologicamente funciono bem (as análises ao FSH, LH estã ótimas e a AMH é boa) mas anatomicamente os meus ovários não são lá grande coisa. São pequenos pelo que entendi.. Quer dizer que nunca terei uma resposta por aí além. O que é mau. Vou começar com uma dose muito elevada de Gonal. Aí está o medo do Dr. T. (E o meu... mas que seja. Tenho que tentar tudo antes de passar para o meu plano B.)

Basicamente terei que esperar pelas 17h para saber se é para começar. Se estiver tudo bem com a progesterona e o estradiol faço 3 dias de Gonal 300ml. Sexta feira irei fazer eco para ver como é a resposta. Aí decidimos se é para avançar ou parar. 

Nada é fácil. Podia pelo menos alguma coisa correr bem e estar bem. Férias em stand by pelo menos até ao final do dia. E é isto a minha vida.  

Sem comentários:

Enviar um comentário