terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sobre a consulta de ontem

E saem dois quistos aqui para o ovário esquerdo se faz favor!!

Eu sabia que não devia ter ido à consulta ontem! 
(Estou a brincar... ainda bem que fui para poder tratá-los.) No fundo eu sabia que algo não estava bem daí ter ficado contente por o Dr. C. querer fazer eco antes de começar. Conclusão: 2 comprimidos de estrofen por dia até menstruar e depois nova eco. Mas vamos ter que adiar um ciclo. Um ciclo parece-me que é o Dr. a ser otimista. 

Na verdade podia ter perguntado imensa coisa ao Dr. C. acerca dos quistos, mas não me apeteceu. Ele deve achar que eu sou a paciente mais distante que tem...
-"Estou a ver a ver aqui 2 quistos no ovário esquerdo. Secalhar vamos ter que adiar um ciclo"
-"Ok"
- "Quero fazer nova eco no 2º dia do ciclo"
-"Ok"
- "É tão nova (tenho 30) e tivemos que fazer uma dose enorme de medicação da outra vez..." 
- "Pois..."

Não lhe perguntei absolutamente nada acerca dos dois novos habitantes do meu corpo e na verdade até gostava de saber. Mas assim sou eu a reagir às adversidades. Quando reflicto desabo num pranto... e não é nada bonito de me aturar depois. E depois acordo no dia seguinte e penso: "são SÓ quistos nos ovários", "São só alguns meses na pior das hipóteses à espera de novo tratamento".  

Antes de mim foi consultado um casal que estava à espera de gémeos. Souberam que era um casal. Que alegria tão grande que estavam. Não faço ideia do que passaram para chegar ali... provavelmente também sentiram as suas angústias. Não consegui deixar de sentir-me uma miserável e com imensa pena de mim própria... ainda por cima o meu marido atrasou-se imenso e não conseguiu ir comigo à consulta. É tão mais fácil com ele ao meu lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário